Menu principal
Resistência Camponesa
rc19b
Artigos arquivados
Receba nossos emails
Faça sua inscrição para ser avisado quando uma nova notícia for publicada.
 
Atualizações 



Página inicial Arquivos 2008 Governador de MG, Aécio Neves, se prepara para reprimir camponeses pobres
Governador de MG, Aécio Neves, se prepara para reprimir camponeses pobres
Escrito por LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Centro Oeste   
Sáb, 15 de Novembro de 2008
No dia 12/11 (4ª feira) helicópteros da Polícia Militar sobrevoaram o Acampamento Douradinho no município do Prata/MG tentando intimidar e ameaçar as famílias de camponeses pobres acampadas na área.

Esta é uma prática da PM que faz reconhecimento para depois mandar efetivo para invadir a área e reprimir os camponeses. Foi assim que ocorreu recentemente com os camponeses acampados na Fazenda Barro Preto em Gurinhatã/ MG. Numa operação covarde e ilegítima mais de 150 policiais fortemente armados despejaram as famílias de camponeses pobres.

Agora Aécio se prepara para fazer o mesmo no acampamento Douradinho. Esta Fazenda foi considerada improdutiva através do laudo do INCRA, mas quando os interesses dos latifundiários estão em jogo o governo não se importa em reprimir o povo.

O latifundiário João Luiz de Mello coleciona mais de 20 fazendas, das quais a maioria abandonas e sem nenhum valor social. Porém para continuar mantendo a posse da Douradinho tenta fazer barganha com o governo através de uma liminar que foi expedida há vários meses atrás.

Como de praxe a Vara Agrária e o governo, a serviço do latifúndio, preparam para dar continuidade a seus planos de criminalizar a luta camponesa. Em nossa região os usineiros têm promovido todo tipo de devastação da natureza e exploração e opressão dos trabalhadores no campo, trazendo apenas mais fome e miséria para o povo.

Já para os camponeses pobres nada de terra e apenas repressão! Os camponeses resistirão na sua luta justa por um pedaço de terra e não aceitarão mais a escravidão deste sistema latifundiário arcaico.

Os camponeses exigem imediata solução e intervenção por parte do INCRA e de todos os órgãos competentes nesta questão.

O POVO QUER TERRA, NÃO REPRESSÃO!
TERRA A QUEM NELA TRABALHA!


13 de novembro de 2008



Acampados da Fazenda Douradinho
LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Centro Oeste

Rua Jaime Medina Coeli n°242, conj. Alvorada, Uberlândia – MG
Tel/fax: (34) 3229 4583 e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 
Página inicial | Notícias | Arquivos | Jornal RC | Fotos | Vídeo / áudio | Contato | Mural de recados | Mapa deste sítio