Incra e ouvidoria agrária são cúmplices pelo desaparecimento de Luiz Carlos

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental
Publicado em 10/12/2014
Categoria: Notícias

Latifundiários estão formando milícias no vale do Jamari.

Uma denuncia recente veiculada pela imprensa em Rondônia denuncia que o comando do 7º bpm na verdade comanda um grupo de pistolagem na região.

Leia mais aqui em: http://racismoambiental.net.br/2014/10/ex-comandante-da-policia-militar-coordenava-milicias-de-fazendas-em-ariquemes-rondonia/

Ou em: http://www.anovademocracia.com.br/no-140/5639-policial-militar-coordenava-pistolagem-em-ro

Desde o dia 28 de novembro de 2014 o camponês Luiz Carlos está desaparecido , camponeses relataram que Luiz Carlos saiu para trabalhar e não voltou para casa, a família do camponês tentou diversas vezes registrar a ocorrência do desaparecimento na policia de Montenegro , mas a polícia se recusou a registrar. Diante disso a família deslocou para Buritis e registrou a ocorrência.

Os camponeses foram com a Pm de Buritis até o local do sequestro e seguiram as pegadas do camponês e mais 4 pegadas que conduziam para a sede da fazenda do latifundiário Jair Miotto, mas não encontramos o Luiz por lá, relata um camponês que acompanhou a busca.

O ouvidor agrário nacional Gercino tem conhecimento dos fatos ocorridos na região e também é ciente de que os bandos armados de pistoleiros que atuam na região são integrados ou comandados por policiais militares, também tem pleno conhecimento da cumplicidade de funcionários do INCRA de Rondônia com a grilagem de terras por latifundiários. Como é o caso do latifundiário Nadir Jordão dos Reis e de Caubi Moreira Quito e outros. Que mesmo com documentos provando que os mesmos são grileiros de terras do PA Rio Alto e PA Santa Cruz, Gercino faz vista grossa para esses crimes. (Veja aqui o comprovante da grilagem)

Os camponeses que são os legítimos donos dessas terras são tratados como bandidos.

Os verdadeiros bandidos que são os latifundiários são protegidos pela justiça e pelos polítiqueiros.

Conclamamos a todos os democratas de nosso país e as pessoas honestas e de bem para apoiar a luta camponesa na região do vale do Jamari , que mesmo nadando contra a corrente tem resistido na defesa do direito a terra para quem nela trabalha.

QUALQUER CONFLITO QUE VIER A ACONTECER SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR CONFUCIO MOURA E DE DILMA ROUSSEF.

LCP - LIGA DOS CAMPONESES POBRES DE RONDÔNIA E AMAZÔNIA OCIDENTAL

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «