Se as contas não abaixarem o Projeto vai parar!

Escrito por LCP do Norte de Minas e Bahia
Publicado em 15/08/2015
Categoria: Notícias

Manifestação em JaíbaManifestação em JaíbaPara a compra de políticos e seus partidos e para o financiamento sem fim de latifundiários (“agronegócio”) nunca faltou dinheiro, mas para os pequenos é só burocracia e perseguição dos órgãos do governo!

Manifestação em JaíbaManifestação em JaíbaO país está afundado na crise e a política do governo vende-pátria e anti-povo do PT/Lula/Dilma é entregar o Brasil de bandeja para as corporações e mineradoras estrangeiras, aplicar política ditada pelo FMI de arrochar ainda mais os salários, cortar direitos trabalhistas históricos, privatizar o sistema de pensões e acabar com o mínimo de seguridade dos trabalhadores, ampliando a terceirização e ainda descer o porrete quando o povo protesta e reclama justiça.

No campo, a situação é ainda pior. O PT ficou 20 anos fazendo promessa de que faria a reforma agrária, mas com 12 anos de governo o que vemos é nenhuma desapropriação de terras, abandono completo dos “assentamentos”, perseguição ambiental e arrocho contra os pequenos e médios produtores.

Todo mundo sabe que são os pequenos e médios os que abastecem com mais de 70% dos alimentos que vão pra mesa dos brasileiros.

Ousar lutar, ousar vencer!

O camponês quer plantar e quer colher!

Manifestação em JaíbaManifestação em JaíbaNo Norte de Minas, a seca que se prolonga há 4 anos é a maior em 100 anos, as lavouras de sequeiro tiveram perca total, praticamente todos os camponeses tiveram que vender seu gado a “preço de banana”, a política dos pipas muitas vezes tratada como “política de favores” é a nova lei do sertão norte mineiro, muitas vezes com água contaminada e caminhões inadequados para a função.

Enquanto isso, os IRRIGANTES, que com muito esforço seguem produzindo e abastecendo a CEANORTE e o CEASA, estão endividados e na beira da FALÊNCIA!

Os pequenos irrigantes do Projeto Jaíba avisam: se as contas não abaixarem vai faltar comida em Montes Claros e região!

NÃO TEMOS COMO PAGAR AS TAXAS ABUSIVAS E EXORBITANTES da Cemig, Copasa e CODEVASF e sabemos que temos o apoio da população que está farta de ser roubada por tantos impostos! Chega de covardia da Administração do Distrito que nada faz para conter esta situação!

CONVOCAMOS a todos os trabalhadores, irrigantes, moradores das vilas e colonizações para participarem conosco desta mobilização contra o aumento das contas!

Abaixo o governo do PT/Lula/Dilma anti-povo e vende-pátria!

Viva a Revolução Agrária!

Cleomar Vive! Morte ao Latifúndio!

Terra, água, pão, justiça e Nova Democracia!

Viva a Revolução Democrática, agrária e anti-imperialista!

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «