Companheira Ludmila, presente na luta!

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental
Publicado em 20/10/2017
Categoria: Notícias

Companheira Ludmila junto ao companheiro RenatoCompanheira Ludmila junto ao companheiro RenatoLudmila, Renato e Vitória.Ludmila, Renato e Vitória.Com imenso pesar que comunicamos o falecimento da companheira Ludmila, viúva do herói do povo brasileiro Renato Nathan. Desde pequena ela esteve na luta revolucionária, em acampamentos, junto de alguns familiares, lutando pelo sagrado direito à terra para viver e trabalhar. Desde pouco antes da morte do companheiro Renato, em 9 de abril de 2012, ela morava com a filha, fruto do casamento com Renato, na área Canaã, resistindo bravamente com os demais camponeses a ameaças de despejo e ataques de todo o tipo.

Há anos, ela sofria de graves problemas de saúde, sem conseguir um tratamento de saúde adequado. Apesar do apoio que recebeu do Socorro Popular e de vários companheiros, o melhor tratamento era longe de sua residência e a família tinha dificuldade de acesso a ele.

Seu quadro agravou, após o assassinato covarde de seu companheiro, só piorando desde então. Nas últimas semanas esteve internada em Porto Velho, até o seu falecimento.

Ludmila é mais uma vítima deste velho Estado criminoso com seu falido sistema público de saúde.

Transmitimos nossos sentimentos de pesar aos familiares.

Viva a companheira Ludmila!

Viva o companheiro Renato Nathan!

Honra e Glória aos heróis do povo brasileiro!

   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «